23/07/2014 - Boi no rolete: à venda ingressos para almoço que beneficia o Hospital Amaral Carvalho e a Santa Casa de Jahu

   Estão à venda os ingressos do almoço que irá beneficiar o Hospital Amaral Carvalho (HAC) e a Santa Casa de Jahu. O evento ocorre no dia 9 de agosto, a partir das 11 horas, no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, durante a Expo Jaú 2014.
   Serão servidos dois bois no rolete com acompanhamentos à vontade: salada, farofa, linguiça, arroz e o conhecido feijão gordo. A equipe que prepara o prato tem experiência nesse tipo de evento e costuma realizar, em média, dez festas com boi no rolete por ano.
   De acordo com a organização do evento, a refeição servirá até 1.500 pessoas e as bebidas serão vendidas separadamente. Os convites para participar custam R$ 30 e podem ser adquiridos no Hospital Amaral Carvalho, na Santa Casa de Jahu e no próprio recinto de exposições (veja pontos de venda).

Leilão
   Na mesma data, será realizado o 1º Leilão em prol do Hospital Amaral Carvalho e da Santa Casa de Jahu, uma promoção dos organizadores da tradicional feira agropecuária jauense.
   Serão leiloados animais (bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos e aves) e outras prendas (obras de arte, sacas de café, milho, soja, produtos agropecuários, roupas, sapatos e acessórios, camisas de time de futebol autografadas, instrumentos musicais assinados por artistas e etc.).
   A festa tem apoio de entidades religiosas, de algumas lojas maçônicas e Rotary Clubs, e dos grupos de voluntárias do HAC, a Entidade Anna Marcelina de Carvalho e da Santa Casa.

Colaboração
   O HAC e Santa Casa de Jahu precisam de doações de prendas e gado para o leilão, além da ajuda de pessoas que possam trabalhar voluntariamente no dia 9, montando a estrutura do evento, servindo mesas, entre outras atividades do evento.
   Interessados em participar ou doar itens, devem entrar em contato pelos telefones (14) 3602-1201, 3624-7717 ou 3602-3230.

Pontos de venda
   Hospital Amaral Carvalho – Rua das Palmeiras, 89.
   Santa Casa de Jahu – Rua Riachuelo, 1073.
   Expo Jaú – Rua Saul Galvão de Barros França, 500.

Serviço
   1º Leilão em prol do Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa de Jahu – Boi no rolete
   Dia 9 de agosto, a partir das 11h.
   Endereço: Rua Saul Galvão de Barros França, 500 – Jaú, SP
   Mais informações: (14) 3602-1201 ou pelos sites www.amaralcarvalho.org.br, www.febec.org.br e www.santacasajau.com.br.

SAIBA MAIS
   Hospital Amaral Carvalho
   O Hospital Amaral Carvalho (HAC), localizado em Jaú, interior de São Paulo, é a mais antiga entidade filantrópica privada de assistência à saúde do País. Com quase 100 anos de atuação e aproximadamente 2 mil colaboradores, o Hospital do Câncer de Jaú promove o bem-estar e serviços de qualidade pacientes carentes e é referência nacional em tratamento de câncer e realização de transplantes de medula óssea.
   Fazem parte da conduta do HAC a responsabilidade social e transparência em suas ações. Sempre buscando maneiras mais eficientes e humanizadas para atender aos pacientes, alcançando excelente resposta no tratamento, o hospital prioriza a pesquisa, a assistência social, a prevenção e o tratamento do câncer.
   O Hospital do Câncer de Jaú figura entre os principais centros de atenção e cuidados oncológicos do Brasil: recebe pacientes de cerca de 500 cidades do Estado de São Paulo, além de aproximadamente outros 600 municípios do restante do País. A instituição é responsável pelo atendimento anual de 75 mil pacientes, em média.

Santa Casa de Jahu
   Com 108 anos, a Santa Casa de Jahu é o único hospital geral de Jaú e é referência nos atendimentos de baixa, média e alta complexidades em diversas especialidades. A instituição atende a pacientes de Jaú e mais 11 municípios da região, cuja população chega a 350 mil habitantes. Mais de 70% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde.
   Hoje com 272 leitos, a Santa Casa está prestes a ampliar suas vagas com a reforma do segundo andar e a edificação do 5º e 6º andares, além da construção de um novo centro cirúrgico, que dobrará sua capacidade para 60 cirurgias diárias.
   O pronto-socorro atende em média a 17 mil pacientes por mês. Sua maternidade foi considerada uma das seis melhores do Estado, realizando cerca de 200 partos mensais.
   A Santa Casa de Jahu, mantida pela Irmandade de Misericórdia do Jahu, está entre as 50 melhores santas casas e hospitais do Estado de São Paulo e entre as 100 melhores do Brasil. A instituição filantrópica possui hoje mais de mil funcionários, 225 médicos, 197 irmãos e 94 voluntários.

Autor: Ariane Urbanetto