22/07/2014 - Campanha dos bombeiros reúne doadores de sangue para o Hemonúcleo de Jaú

   No dia 19 de julho, a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú realizou a coleta de sangue de doadores, no Aeroclube. O evento fez parte da campanha Bombeiro Sangue Bom, organizada pelo Corpo de Bombeiros de Jaú, em parceria com a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, o Grupo Remédicos do Riso e o Grupo Escoteiro Ibica-Re-Ig de Jaú.
   Mais de cem bolsas de sangue foram coletadas na data, entre as 8h e 12h. Os escoteiros e os atiradores do Tiro de Guerra entregaram panfletos nos semáforos e doaram sangue. O grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, realizou uma carreata pela cidade para convocar voluntários para a doação.
   Rogério Cesar Fabre, coordenador do Remédicos do Riso, ficou contente com o resultado da campanha. “Doar sangue é um ato de cidadania. Várias pessoas saíram de suas casas para vir até aqui, isso é muito positivo,” exalta.
   João Alberto Rosin, também coordenador do Remédicos do Riso, enfazitou que a campanha Bombeiro Sangue Bom ocorre todo ano em julho, mas a necessidade de doações de sangue é constante, por isso o grupo trabalha também na conscientização das pessoas durante o ano todo.
   Clayton Liberatori doou sangue pela primeira vez e afirmou que pretende doar novamente, assim que possível. “Recomendo a todos para que doem também, pois é uma ação que ajuda a salvar vidas”, completa.
   Há dez anos os bombeiros realizam no Estado de São Paulo a campanha Bombeiro Sangue Bom, durante todo o mês de julho, em homenagem ao Dia do Bombeiro (2 de julho).

   Mais fotos no Flickr: http://migre.me/kA1dA

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Clayton Liberatori, que doou sangue pela primeira vez

    Clayton Liberatori, que doou sangue pela primeira vez

Autor: Bruno Furlanetti