10/3/2020 - HAC recepciona novos residentes médicos e multiprofissionais

   Os novos integrantes dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho (HAC) iniciaram as atividades neste mês. Os residentes e veteranos participaram de integração nesta segunda-feira (9/mar).
   Recepcionados pela coordenadora de Recursos Humanos, Silvia Pelegrina, os profissionais foram orientados sobre as normas da instituição e conheceram um pouco da história do centenário hospital, que é referência em oncologia e transplante de medula óssea.
   A Diretora de Desenvolvimento em Saúde, Cristina Moro, e o coordenador de Ensino, o cirurgião Eduardo Pracucho, também deram boas-vindas aos residentes.

Novas turmas
   Integram as novas turmas 12 residentes médicos nas áreas Mastologia, Hematologia, Oncologia Clínica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Urologia, Oncologia Cirúrgica e Oncologia Pediátrica – especialidades com duração de dois e três anos; e dez multiprofissionais, nas áreas Biologia, Enfermagem e Farmácia, com grade curricular de dois anos.
   Na recepção, Silvia destacou a missão do HAC, que é promover saúde, bem-estar e conhecimento. “O hospital tem a vocação e o compromisso de compartilhar conhecimento e vocês fazem parte desse importante processo”, afirmou. 


Os residentes foram recepcionados pela coordenadora de Recursos Humanos, Silvia Pelegrina


O coordenador de Ensino, o cirurgião Eduardo Pracucho, e a Diretora de Desenvolvimento em Saúde, Cristina Moro, também deram boas-vindas aos profissionais
 

Autor: Ariane Urbanetto