9/3/2020 - Profissionais concluem curso de citometria de fluxo no HAC

 Mais uma turma de profissionais da saúde concluiu o curso de imersão em Citometria de Fluxo do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Médicos hematologistas, patologistas clínicos e biologistas estavam entre os participantes do módulo básico que terminou na sexta-feira (6/mar).
 Coordenada pela hematologista Maura Ikoma-Colturato, o curso, realizado há mais de dez anos na instituição, abrange conhecimentos amplos da imunofenotipagem para diagnóstico e acompanhamento de doenças hematológicas, associados aos aspectos clínicos, morfológicos e aos conhecimentos das lesões moleculares correspondentes, de acordo com os critérios preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 "A grande vantagem desse curso em relação aos demais oferecidos no país é o treinamento hands-on, onde os profissionais têm a oportunidade de analisar arquivos de citometria de casos reais (sem identificação) disponibilizados para treinamento, possibilitando assim a aplicação prática dos conhecimentos recebidos nas aulas teóricas e nas demonstrações de análises", comenta a médica responsável.
 O Laboratório de Citometria de Fluxo do HAC promove também o módulo avançado do curso. Mais informações: (14) 3602-1332 e 3602-1399.

 

Autor: Ariane Urbanetto