13/02/2020 - Pediatria do HAC realiza pré-Carnaval

   Funcionários e voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizaram uma festa pré-Carnaval na Pediatria, no dia 13 de fevereiro. A atividade lúdica, que visa o bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes, contou músicas típicas e convidados especiais.
   De acordo com a médica responsável pelo setor, Larissa de Polis Moreira, as equipes prepararam tudo com muito carinho para os pequenos guerreiros. “Com apoio da Terapia Ocupacional, confeccionamos máscaras e decoração carnavalesca. A Nutrição preparou um lanche diferente e a Colorê Pinturinhas ajudaram a deixar nossos foliões ainda mais lindos. A presença dos Remédicos do Riso alegrou a criançada”, afirma

Colaboração do projeto Ursinho Elo
   Colaboradores do Grupo Roche visitaram a Pediatria durante a festa para celebrar o sucesso da campanha para o projeto Ursinho Elo e efetuar a doação de tablets e um cheque para ajudar na revitalização da iniciativa de humanização da ala pediátrica do HAC. Eles foram recepcionados pelos diretores do HAC, Rodrigo De Callis Brandão e Alexandre Brandão, que presentearam a equipe com réplica do ursinho. 
   No ano de seu lançamento, 2014, o projeto teve repercussão mundial e beneficiou centenas de crianças em tratamento de câncer na instituição. A iniciativa foi uma solução lúdica e criativa para amenizar a saudade dos familiares e amigos nos longos períodos de internação dos pequenos. Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cEZ4Ob1RLo8.
  Na primeira versão, as crianças apenas ouviam as vozes de quem mandava as mensagens. Com a ideia de conectar ainda mais as crianças aos seus entes queridos, o hospital conta com apoio da Roche para modernizar o Ursinho Elo. Nessa nova versão, as crianças vão poder ver as pessoas, através de um tablet instalado na barriga do brinquedo.
De acordo com Adriana Pinheiro Costa e Oliveira Lima, gerente dos departamentos jurídico, responsabilidade social e sustentabilidade da Roche, a empresa desenvolve ações sociais em prol de crianças desde 2003 e, no ano passado, souberam da intenção do hospital de revitalizar o Ursinho Elo. “Um projeto de uma sensibilidade indescritível, que traz conforto e aconchego para esses pacientes. É um prazer enorme fazer parte disso e poder fazer com que esse projeto evolua agora com a tecnologia disponível.”
Além da doação dos 45 tablets customizados que darão maior interatividade ao Ursinho, o plano custeado pela empresa contempla melhorias na Pediatria como a criação de uma lan house na área de convivência e do Cantinho da Vitória, onde as crianças poderão celebrar o final das fases do tratamento. “Estamos muito gratos e ansiosos pelas novidades que, certamente, trarão mais conforto e acolhimento às nossas crianças e seus acompanhantes”, comentou o Diretor de Transparência e Imagem Institucional do HAC, Fernando Schwarz. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto