30/01/2020 - Pesquisa de satisfação aponta desempenho de setores do HAC

 

A equipe da Ouvidoria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) concluiu levantamento interno sobre o grau de satisfação dos usuários dos serviços oferecidos pela Instituição em 2019. A pesquisa foi aplicada ao longo de todo o ano em mais de dez mil pacientes e acompanhantes de diferentes setores e apontou resultados positivos.
Os entrevistados opinaram sobre onze setores do HAC. O Centro Cirúrgico foi o destaque, alcançando avaliação de ótimo ou bom para 99% das 872 pessoas entrevistadas. Os atendimentos de Odontologia, o setor de Medicina Nuclear e as Casas de Apoio obtiveram avaliação ótimo ou bom de 98% dos pacientes. O serviço de Ultrassom foi considerado ótimo ou bom por 97% dos entrevistados, seguido pelo Raio-X, que alcançou aceitação de 96% das pessoas. Noventa e três por cento dos doadores do Hemonúcleo avaliaram o atendimento na unidade como ótimo ou bom. O Instituto Amaral Carvalho, unidade de atendimento do HAC em Bauru, também foi avaliado e obteve 84% de satisfação de seus usuários. Na soma geral de todos os departamentos avaliados, a pesquisa apontou um índice de 93,63% entre ótimo e bom dos serviços oferecidos pelo Hospital Amaral Carvalho.
“É por meio do resultado indicado nas pesquisas que observamos os pontos que precisam ser melhorados. O bom desempenho em diferentes setores comprova nosso atendimento de excelência, reforçado agora com a certificação ONA”, comenta a encarregada de Ouvidoria, Jennifer Faraco Nacbar.
Segundo relatório, foram contabilizados 568 manifestos depositados nas caixas de sugestões espalhadas pelo hospital, do qual 63,5% são elogios. No total, foram mais de 2,4 mil atendimentos, 253 e-mails recebidos e respondidos e 96 reclamações recebidas e resolvidas, 40% a menos quando comparado aos dados de 2018.

 

Autor: Estela Capra