27/12/2019 - Médicos concluem residência no HAC

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizou na última semana a cerimônia de formatura de dez médicos residentes. O evento reuniu colegas de profissão e familiares que prestigiaram a entrega dos certificados aos especialistas. O Programa de Residência Médica do hospital ofereceu vagas para as áreas de Transplante de Medula Óssea, Hematologia e Hemoterapia, Cancerologia Clínica, Cancerologia Cirúrgica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Urologia.
O coordenador da Comissão de Residência Médica, Éderson Roberto de Mattos, esteve presente e destacou a importância do serviço. “Vocês tiveram uma formação muito boa e saem profissionais especialistas, que farão o melhor pelo paciente em qualquer lugar que atuem.”
Os médicos preceptores também elogiaram e parabenizaram os residentes pelos esforços ao longo do período da residência. “Formar gente é sempre muito complicado, mas vocês, como médicos, já estavam prontos”, disse o médico hematologista Mair Pedro de Souza.
Referência no tratamento oncológico em todo o País, o HAC investe na atualização e qualificação de profissionais e mantém desde 1995 o Programa de Residência, que já certificou mais de 100 especialistas. A médica Taís Menezes Magalhães, de 30 anos, concluiu a residência em Cancerologia Cirúrgica e conta que ficou bastante impressionada com o hospital. “Vim do Rio de Janeiro e lá eu via muita falha. Aqui nós tínhamos de tudo. Sinto muito orgulho de toda a equipe e vi como todos tratam o paciente de uma maneira acolhedora. Acho que eu vim muito crua, mas aprendi muito e saio muito melhor agora”, avalia.


 

Autor: Estela Capra