18/12/2019 - HAC abre inscrições para curso de citometria de fluxo

   Estão abertas as inscrições para mais uma edição de curso de citometria de fluxo do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Com expertise de mais de 20 anos na área, a instituição promove módulo básico da especialização em março de 2020.
   Médicos, biomédicos, biólogos e farmacêuticos podem participar do curso, cuja metodologia abrange a aplicabilidade da citometria no diagnóstico e acompanhamento de doenças hematológicas, entre outras.
   Com aulas ministradas pela hematologista Maura Ikoma, a programação de 2 a 6 de março inclui aulas teóricas e práticas, para turma de até 10 pessoas.
   O investimento de R$ 4 mil pode ser efetuado por depósito bancário, cartão de crédito, boleto ou no Caixa do HAC. Interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição (Anexos) para o e-mail dds.elizete@amaralcarvalho.org.br, para receber orientações sobre o pagamento. Informações pelo tel.: (14) 3602-1399.

 
Sobre o Laboratório de Citometria de Fluxo do HAC
O serviço é responsável pelo diagnóstico e classificação de leucemias e linfomas, cujos resultados implicam a diferenciação da terapêutica, assim como de hemoglobinúria paroxística noturna, mielodisplasias e de doenças hematológicos imunomediadas. Também realiza pesquisa de doença residual mínima, que é um dos fatores mais impactantes na avaliação da efetividade do tratamento. A unidade é certificada pelo EuroFlow, um consórcio de universidades europeias criado para o desenvolvimento e padronização global da citometria de fluxo.

 

DocumentoTamanhoTipo
Apresentação21.36 KBpdf
Ficha de inscrição384.5 KBdoc

Autor: Ariane Urbanetto