16/12/2019 - Hospital Amaral Carvalho realiza curso inédito de laserterapia

   Pela primeira vez o Hospital Amaral Carvalho (HAC) realiza curso sobre laserterapia, técnica utilizada no tratamento de mucosites, feridas e lesões por pressão. O treinamento para profissionais da saúde será nos dias 1° e 2 de fevereiro de 2020 e as inscrições estão abertas.
   As aulas teóricas e práticas organizadas pelo enfermeiro doutor Alessandro Gabriel Macedo Veiga, do HAC, serão ministradas por convidados da Universidade de Campinas (Unicamp). “O curso tem um formato dinâmico, com carga horária de 24 horas em um único final de semana, para otimizar o aprendizado”, comenta Veiga.
   O público-alvo inclui estudantes de medicina, médicos, enfermeiros, dentistas, podólogos e veterinários, entre outros profissionais que atuam na prevenção e tratamento de feridas. De acordo com o enfermeiro, os participantes estarão aptos ao uso do laser como terapia adjuvante no tratamento de intercorrências, proporcionando maior segurança e rápida recuperação do paciente. 
 
Inscrições
   Com vagas limitadas, o workshop tem o custo de R$ 960 (entrada de R$ 600 e o restante parcelado em duas vezes, no cartão). Os candidatos devem demonstrar interesse até o dia 10 de janeiro, pelo e-mail cep.elizete@amaralcarvalho.org.br, para receber orientações e efetuar a inscrição. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1399.

Autor: Ariane Urbanetto