13/12/2019 - Pediatria do HAC recebe doação de carro elétrico infantil

Dentre os inúmeros presentes distribuídos ontem (12/dez) na festa de Natal, um deles foi especial: a Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu a doação de um carro elétrico para alegrar a criançada durante o período de internação. O pequeno Adrian foi o primeiro a testar o brinquedo e se encantou com o presente.

A empresa Vale Saúde, de Presidente Prudente, foi quem doou o carro. De acordo com o médico e proprietário da empresa, Fernando Pimentel, a ideia da doação surgiu após ele visitar a unidade para desenvolvimento de projetos e observar o amplo espaço da Pediatria do hospital.

Pimentel e outros representantes da empresa acompanharam a entrega do brinquedo, que ficará à disposição dos pequenos. Esta é a primeira vez que a Vale Saúde realiza doação para o HAC. “É muito gratificante ver as crianças brincando e, esse carrinho, é um sonho para adultos e crianças”, comenta. O diretor de Relacionamento, João Guilherme de Almeida Prado Franceschi, e a médica oncopediatra responsável pela Pediatria, Larissa Polis Moreira, receberam a doação.

A médica avalia que o brinquedo auxilia na recuperação das crianças, promovendo a distração. “Ajuda mudando o foco, fazendo com que sintam menos os efeitos colaterais do tratamento”, explica.

A mãe de Adrian, Miriam Dionísio da Silva, diz que o carro vai ajudá-la muito. “Sempre tive muito problema para trazer o Adrian para o hospital, ele chora muito. Agora, vai facilitar demais.”
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Estela Capra