5/12/2019 - Profissionais do HAC participam de congresso de cuidados paliativos

   Especialistas do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram do 2° Congresso Paulista de Cuidados Paliativos, realizado pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos entre os dias 28 e 30 de novembro. Com o tema “Ampliar o acesso e garantir qualidade”, o encontro reuniu centenas de paliativistas e outros profissionais da saúde, em São Paulo/SP.
   Convidada especial, a médica do serviço de Cuidados Paliativos do HAC, Juliana de Oliveira Victor foi moderadora de uma mesa-redonda sobre cuidados paliativos em transplante de medula óssea. “Com uma energia muito positiva, trocamos conhecimentos e experiências que poderão ser replicadas, inclusive em nosso hospital, para oferecer sempre um tratamento mais completo e com foco na melhor qualidade de vida dos pacientes, que é nossa prioridade”, destacou.
   O HAC também foi representado com a exposição dos trabalhos sobre o impacto da religiosidade e espiritualidade em pacientes submetidos aos cuidados paliativos e em pacientes oncológicos, das oncologistas clínicas Taciane Torre Lourenço, Eliana Marangon e Priscila Grupioni e do enfermeiro da residência multiprofissional Wabison Junior Fernandes dos Santos.
   Neste ano, ocorreu paralelamente ao evento o I Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos, que abordou assuntos relevantes como o panorama da especialidade na América Latina, os desafios nos cuidados em perinatologia (medicina fetal) e de recém-nascidos, e a oncologia pediátrica, tema que chamou a atenção da médica responsável pela Pediatria do HAC, Larissa Polis Moreira, que representou a instituição. “São muitos os desafios em cuidados paliativos, especialmente quando tratamos de crianças com câncer. Foi uma oportunidade muito enriquecedora”, comentou. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • As médicas Taciane Torres e Eliana Marangoni

    As médicas Taciane Torres e Eliana Marangoni

  • Responsável pelo serviço de Cuidados Paliativos do HAC, Juliana de Oliveira Victor foi moderadora de uma mesa-redonda sobre cuidados paliativos em transplante de medula óssea

    Responsável pelo serviço de Cuidados Paliativos do HAC, Juliana de Oliveira...

  • A médica responsável pela Pediatria do HAC, Larissa Polis Moreira, também participou do evento

    A médica responsável pela Pediatria do HAC, Larissa Polis Moreira, também ...

  • Dra Taciane com o poster de trabalho realizado por profissionais do HAC

    Dra Taciane com o poster de trabalho realizado por profissionais do HAC

Autor: Ariane Urbanetto