2/12/2019 - Metas e projetos para 2020 são tema de assembleia no HAC

   Integrantes do Conselho Curador do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram de assembleia ordinária no último sábado (30/nov), para aprovação do plano de trabalho e orçamento para 2020. Diretores apresentaram as metas e projetos que visam o crescimento e melhorias contínuas dos serviços da instituição.
   O objetivo principal do próximo ano, de acordo com o superintendente Antonio Navarro, é garantir o equilíbrio operacional e investimentos na missão institucional de promover saúde, bem-estar e o conhecimento. Para isso, o planejamento inclui o início da construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, com recursos provenientes de projeto aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) e conclusão das obras do novo ambulatório de Transplante de Medula Óssea, com verba arrecadada através da comercialização de títulos de capitalização.
   Navarro ressaltou uma das metas que é a conquista de acreditações e destacou o empenho das equipes na busca pela certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA). “Estamos trabalhando com o propósito de sermos reconhecidos pelo atendimento de excelência que prestamos, assegurando o bem-estar e segurança dos nossos pacientes”, disse.
   O superintendente também explicou sobre o novo modelo de gerenciamento de pessoas, Gestão por Competências, que identifica e destaca as aptidões e conhecimentos da equipe, proporcionando o desenvolvimento constante dos profissionais. “A nova ferramenta objetiva criar um ambiente permanente de aprendizagem, motivação e engajamento, com atenção voltada para os talentos dos funcionários”.
   A próxima reunião do Conselho deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2020, para acompanhamento das atividades realizadas.
 


De acordo com o superintendente Antonio Navarro, o objetivo principal de 2020 é garantir o equilíbrio operacional e investimentos na missão institucional de promover saúde, bem-estar e o conhecimento

 

Autor: Ariane Urbanetto