16/06/2014 - Membros do Remédicos do Riso participam de evento com Patch Adams

   Nos dias 30 e 31 de maio, o médico norte-americado Hunter Doherty "Patch" Adams, conhecido pela abordagem humana dos pacientes e pelo filme baseado em sua história “Patch Adams, o amor é contagioso”, esteve no Brasil (São Paulo) para apresentar seminário e workshop.
   Como o evento abordou a importância de tratar as pessoas com respeito, amor e dignidade, membros do Remédicos do Riso - voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) - marcaram presença. Dentre os participantes, estavam os coordenadores do grupo, João Alberto Rosin e Rogério Fabre, que afirmam que o trabalho dos voluntários do hospital vai de encontro ao que ouviram do Patch Adams.
   Eles ressaltaram a simplicidade de Patch Adams, que afirmou no seminário não usar computador e fazer questão de responder todas as cartas que recebe. “Foi um bate-papo descontraído que levou cerca de três horas. O médico falou sobre sua infância, suas experiências e sobre as reações das pessoas diante das situações nada comuns proporcionadas por ele”, relata Rogério.
   A oportunidade de participar do evento, de acordo com João, o levou à uma reflexão sobre a humanização em todos os aspectos, além de proporcionar a atualização do voluntário. “Foi uma experiência muito válida. E já estamos preparando oficinas para os membros do Remédicos do Riso com o que aprendemos por lá”, conta.

Integrantes do Remédicos do Riso participaram de seminário com Patch Adams

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Divulgação