18/10/2019 - Hospital Amaral Carvalho recebe visita do deputado federal Guiga Peixoto

O deputado federal Guiga Peixoto (PSL) veio até Jaú na manhã de sexta-feira (18/out) para visitar o Hospital Amaral Carvalho (HAC). Acompanhado de assessores, o parlamentar participou de reunião com o superintendente do HAC, Antonio Navarro, e outros colaboradores e voluntários. O deputado informou que pretende firmar compromisso para destinação de emendas para a entidade, pois sabe que muitos pacientes atendidos são da região de Tatuí, sua cidade natal. De acordo com levantamento do hospital, cerca de 3,7 mil pacientes de Tatuí e municípios próximos foram atendidos pelo HAC somente no ano passado.
O superintendente do hospital destacou que as verbas destinadas à Fundação Amaral Carvalho por meio de emendas, doações, convênios e título de capitalização são importantes para o custeio das atividades do HAC para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje, 88% dos serviços do hospital são destinados ao atendimento público. Para ter uma ideia, de cada um real gasto com tratamento SUS, precisamos custear quase cinquenta por cento desse valor.”
Na quarta-feira (23/out), o deputado participa, junto de representantes do HAC, de reunião com a Bancada Paulista, em Brasília, para definições sobre emendas parlamentares. “Fazer pelo hospital é fazer também pela minha região”, destacou.

 

Autor: Estela Capra