11/10/2019 - Pediatria do HAC celebra a Semana da Criança

   As crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC) tiveram comemorações especiais na Semana da Criança: funcionários e voluntários promoveram atividades que animaram a criançada, entre os dias 7 e 11 de outubro.   As equipes de Terapia Ocupacional e Classe Hospitalar se encarregaram da decoração colorida nas unidades de internação e ambulatório, com ajuda das próprias crianças e das mamães, logo no início da semana. Também organizaram as brincadeiras que agitaram a festa na manhã da quarta-feira (9), que contou com um delicioso lanche, preparado pelo serviço de Nutrição do hospital, com frutas, salgadinhos e docinhos. Os voluntários entregaram presentes aos pequenos. Um dos destaques da confraternização foi a presença da Mulher-Maravilha e Princesa Elsa, integrantes do grupo Fios do Bem, de Piracicaba/SP.  
   No fim de tarde da quinta-feira, teve mais celebração. Com um talento incrível, a voluntária Mariana Peres, da Colorê Pinturinhas, transformou as crianças com maquiagens de borboletas, flores, animais e super-heróis. Integrantes do grupo Ágape, de Barra Bonita, também passaram pelo local para entregar presentes que arrecadaram na cidade.
   Na sexta-feira, voluntárias do projeto Fios Encantados, de Jundiaí/SP, doaram toucas de crochê estilizadas. A iniciativa, que tem pouco mais de um ano, já distribuiu mais de cinco mil itens para instituições de todo o Brasil. “Já rodamos mais de 24 mil quilômetros. É cansativo, mas a satisfação é única. Ver o sorriso, o olhar das crianças e dos pais, não tem preço. Parece que vou explodir de felicidade”, comentou a presidente do grupo, Mara Pereira.
   De acordo com a responsável pela Pediatria, a oncopediatra Larissa Polis Moreira, esse tipo de ação proporciona o bem-estar e a integração entre as crianças e os acompanhantes. “Não é fácil para as crianças ficarem por vários dias internadas, sem contato com o ambiente externo. Fazemos de tudo para que, além do tratamento de qualidade, se sintam acolhidos. E somos muito gratos às pessoas que contribuem para que isso seja possível”, disse. 

Autor: Ariane Urbanetto