1/10/2019 - Deputado federal Roberto de Lucena visita o Hospital Amaral Carvalho e reafirma apoio

   O deputado federal Roberto de Lucena fez uma visita institucional ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) no último dia 27 de agosto onde conheceu as instalações da instituição.
   Roberto de Lucena foi recebido pelo diretor superintendente do HAC, Antonio Navarro. Na ocasião, Navarro destacou alguns indicadores do hospital, que em 2018, atendeu cerca de 72 mil pacientes de 498 municípios paulistas e de 503 outros municípios de todos os outros estados do país, com um tratamento de excelência em todas as especialidades de combate ao câncer. O diretor superintendente também mostrou ao deputado a importância da destinação de verbas encaminhadas pelos parlamentares, já que os déficits atuais no tratamento oncológico pelo SUS só aumentam devido à devasagem da tabela.
   Acompanhado do diretor superintendente, outros diretores, do vereador jauense Wagner Brasil e de assessores, o deputado federal Roberto de Lucena, que atualmente integra as comissões permanentes de Educação e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, percorreu alguns setores do HAC, como pediatria, alas de internação, Hospital da Mulher e também na ala de transplante de medula óssea, onde, em rápida conversa com o médico coordenador do setor de TMO, foi informado que o Hospital Amaral Carvalho é o maior transplantador de medula óssea do país, especialmente dos casos mais complexos.
   Roberto de Lucena teve ainda a oportunidade de conversar com pacientes e no final, se mostrou impressionado pelo trabalho prestado pelo Hospital Amaral Carvalho. “O Amaral não atende apenas Jaú e região, é um hospital que atende o Brasil todo. E isso é um motivo de orgulho para todos nós. Posso dizer que saio dessa visita de hoje impressionado por tudo que vi, com o nível de comprometimento, a dedicação e o acolhimento para com os milhares de pacientes que passam todos os dias por este hospital. Por isso, merece todo o nosso apoio em lutarmos por sua causa no Congresso”, finalizou o deputado.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Fernando Schwarz