27/9/2019 - Voluntários participam de encontro em Adamantina

 O Hospital Amaral Carvalho (HAC), em parceria com a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), realizou um Encontro Regional de Voluntários, em Adamantina/SP, no dia 21 de setembro. Mais de 200 representantes de grupos que prestam assistência a pacientes oncológicos participaram do evento.
 Eduardo Nadalet, coordenador das Ligas de Combate ao Câncer do HAC, explica que a reunião ocorre anualmente, em diferentes regiões, para integrar os voluntários e compartilhar informações sobre o câncer. “Nesta, que foi a 58ª edição, contamos com a presença de membros de grupos de 16 cidades, entre elas, Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde”.
 O diretor Clínico e urologista da instituição, Guilherme de Almeida Prado Costa, e o radioterapeuta Batista de Oliveira Júnior, comandaram o bate-papo descontraído sobre prevenção, diagnóstico, sintomas e tratamento da doença, além de esclarecer dúvidas dos voluntários.
 A organização local do evento ficou por conta da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, liderada pela presidente, Radige Spósito. Após as apresentações, os participantes foram surpreendidos com uma apresentação musical, seguida do almoço de encerramento. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto

Fonte: fotos: arquivo pessoal