10/9/2019 - HAC apresenta novo modelo de gestão de pessoas para funcionários em reunião de líderes

   O setor de Recursos Humanos do Hospital Amaral Carvalho apresentou na Reunião de Líderes, na segunda-feira (9/9), o novo projeto de gestão de pessoas que será implantado na Instituição. O projeto – Gestão por competências, iluminando talentos – faz parte de uma nova etapa de aprimoramento de gestão, visando à melhoria constante na formação e aproveitamento dos talentos do HAC.
   O superintendente da Fundação Amaral Carvalho, Antonio Navarro, destacou a importância desse momento para um novo passo dentro da modernização da administração da entidade. “Há muito tempo, o Amaral Carvalho foi pioneiro em realizar uma administração voltada ao incentivo e ao reconhecimento de seus funcionários, com uma gestão totalmente transparente. Agora, com esse projeto, estamos dando atingindo um novo patamar para continuar aprimorando esse nosso modelo”, destacou.

COMO FUNCIONA
   O novo modelo de Gestão de Pessoas por Competências é reconhecido atualmente como o melhor modelo e a melhor ferramenta de gestão existente, não apenas na área da saúde, como também nas melhores empresas de mercado. Esse modelo estabelece critérios claros para construção dos perfis dos cargos por competências (antiga descrição de cargos). A partir dessa construção e junto com um comitê estratégico da Instituição, se estabelece a metodologia de avaliação de desempenho para os cargos de liderança e operacionais e as ferramentas de retorno aos funcionários, planos de desenvolvimento individuais (PDIs), entre outras estratégias de crescimento interno.
   Nesta primeira etapa, os líderes de todos os departamentos serão treinados na nova ferramenta e posteriormente, o projeto começa a ser utilizado em toda gestão de pessoal da Instituição.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Fernando Schwarz