27/08/2019 - Hospital Amaral Carvalho recebe o selo de centro formador de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço certificou o Hospital Amaral Carvalho (HAC) com o selo de centro formador especialista de médicos residentes na área oncológica de cirurgia de cabeça e pescoço. A concessão dessa importante graduação foi concedida ao médico responsável pelo Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HAC, Afonso Javaroni,  durante o 27º congresso brasileiro dessa especialidade, realizado em Gramado, Rio Grande do Sul. 
“Foi uma importante conquista para o Hospital Amaral Carvalho. Foi um trabalho de três anos que eu e meu filho, Dr Otávio, fizemos junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. E isso só foi conquistado graças ao nosso hospital ter credibilidade e,o reconhecimento de excelência do nosso corpo clínico”, ressaltou o médico Otávio Javaroni.
  O Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HAC já era reconhecido como centro formador de médicos residentes. Mas, agora, com o selo da SBCCP, o interesse e a procura de profissionais que desejam se especializar nessa área deverão aumentar consideravelmente. “Essa certificação coloca o Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Amaral Carvalho em outro patamar de reconhecimento entre os principais centros dessa especialidade no país”, completou Javaroni.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • a diretoria de Desenvolvimento e Saúde do HAC, Dra. Cristina Moro, recebe o certificado do médico responsável pelo Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HAC, Afonso Javaroni.

    a diretoria de Desenvolvimento e Saúde do HAC, Dra. Cristina Moro, recebe o ...