Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

8/7/2019 - Alunos de projeto da Lwart, de Lençóis Paulista, visitam o HAC

   Integrantes do programa Formação de Líderes, do grupo Lwart, de Lençóis Paulista/SP, visitaram o Hospital Amaral Carvalho (HAC), na tarde da última quinta-feira (4/jul). Os jovens, com idade entre 13 e 16 anos, conheceram a estrutura da instituição e da Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
   O diretor de Apoio Social do hospital, Eduardo Piragino, recepcionou a turma e explicou sobre o trabalho voluntário e suas diferentes áreas de atuação. “São várias atividades, como o grupo da estética, que faz corte de cabelos, barba e unhas dos pacientes internados; o do chá, que distribui bolachas pelos corredores e salas de espera; temos os bazares, que arrecadam recursos para manter a assistência aos pacientes, entre outras”, listou.
   Piragino também falou sobre a rede de voluntários do HAC composta por mais de 100 ligas de combate ao câncer em outros municípios. “É interessante que vocês tenham uma ampla visão de como isso é importante. Se não fosse por essa corrente, não teríamos sucesso. Não há como tratar pacientes carentes com câncer sem prestar assistência social, e isso inclui o voluntariado”, destacou.
   Além de esclarecer dúvidas dos jovens sobre o trabalho da instituição, parcerias e doações, o diretor convidou-os para se engajarem em boas práticas. “Vocês são extremamente conectados, não é mesmo? Então, podem compartilhar informações sobre o HAC e outras entidades, podem divulgar a importância do voluntariado, promover campanhas e chamar outras pessoas para esse tipo de ação”, disse.

Exemplo 
A visita ao HAC, referência em tratamento de câncer, há anos faz parte do curso da Lwart, que objetiva desenvolver habilidades dos jovens, como comunicação e proatividade. Uma das participantes, Maria Eduarda de Almeida (14), conta que o projeto é um grande aprendizado. “Temos uma visão mais ampla do mundo e oportunidade de conhecer de perto trabalhos importantes como o do Hospital Amaral Carvalho. Gostei muito da maneira como nos receberam. É uma ótima instituição, estão de parabéns.”
 

Autor: Ariane Urbanetto