4/7/2019 - Ciclo da Vida é tema de evento dos Remédicos do Riso

   Quantos acontecimentos uma pessoa vivencia desde o seu nascimento? Como lidar com cada experiência? Esses foram alguns dos assuntos abordados durante o 9º Fórum da Alegria em Saúde, tradicional encontro promovido pelos Remédicos do Riso — voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), nos dias 28 e 29 de junho. O encontro com o tema “Ciclo da Vida” reuniu aproximadamente 400 pessoas em Jaú/SP com atrações muito especiais.
   Desde a primeira edição, o Fórum da Alegria tem o objetivo de integrar voluntários e estimular a prática de ações solidárias. A programação deste final de semana incluiu apresentações de membros de grupos que atuam em entidades da região e que falaram sobre o trabalho que realizam, entre eles, os Doutores Genésiu’s, o Amor em Gotas, os Doutores do Sorriso e a Unidade de Sorrisos Intensivos.
   Um dos momentos emocionantes foi a apresentação do Ouvidorria Kids, projeto desenvolvido com filhos de integrantes do Remédicos do Riso que visitam o Asilo São Vicente de Paulo, nas manhãs de domingo. 
   De acordo com uma das coordenadoras do grupo, a psicoterapeuta Daniela Parra, foram dois dias de atividades e apresentações que se complementaram e possibilitaram profundas reflexões. “As palestras e a troca de conhecimentos construíram uma atmosfera de verdade, amorosidade, transformação e gratidão em todos nós. Falamos sobre assuntos tão significativos e importantes. Temas que precisam de coragem, reflexão e atitudes que possam mudar nossas vidas, para vivermos o aqui e o agora com todas as nossas potencialidades”.
   Funcionária do Hospital Amaral Carvalho, Lisiane Machado participou do evento pela primeira vez, pois queria conhecer um pouco mais sobre voluntariado. “Foi muito bom mesmo! Posso dizer que superou minhas expectativas, conhecendo um outro mundo, onde as pessoas se importam e fazem bem ao próximo. Aprendi que se doar é tão importante para quem recebe quanto para quem se doa; e a olhar para o lado e ver que todos nós temos problemas, mas que é muito mais fácil e mais leve se darmos as mãos e nos ajudarmos”, comentou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto

Fonte: Fotos produzidas voluntariamente por Sandrinha Pinheiro Rocha e Rosa Fabre