1/7/2019 - Hospital Amaral Carvalho recebe doação de 15 mil litros de leite de grupo solidário de Birigui

   O grupo de voluntários Jerônimo Mendonça, de Birigui-SP, fez na semana passada (27/6) a entrega de 15 mil litros de leite tipo longa vida ao Hospital Amaral Carvalho (HAC). A campanha, que mobilizou a região de Birigui, na região noroeste paulista, arrecadou este ano mais de 25 mil litros e, além de ajudar o HAC, beneficiou também todas as entidades de Birigui, além de instituições de outras cidades daquela região.
   O grupo, liderado por Abelardo Palma, já tem 12 anos e há seis faz campanha para arrecadação de leite para o Amaral Carvalho. Tudo começou quando ele conheceu o hospital ao acompanhar a esposa, Liliane Palma, que teve câncer. “Vimos o quanto é importante todo o suporte que o hospital dá aos pacientes carentes, com hospedagens e refeições servidas gratuitamente nas casas de apoio”.
   No primeiro ano, foram 650 litros arrecadados. De lá pra cá, com o envolvimento cada vez maior de voluntários, o volume foi crescendo. “O ano passado conseguimos vinte e cinco mil litros e esse ano, graças a Deus e à dedicação e solidariedade de todos, já ultrapassamos os vinte e cinco mil litros. “Pra nós, do Jerônimo Mendonça, é muito gratificante tudo isso. E, pra mim, uma gratidão poder retribuir um pouco o que o Hospital Amaral Carvalho fez pela minha esposa. Hoje, ela não está mais aqui presente com a gente, mas, com certeza, deve estar muito feliz por termos continuado o sonho dela de ajudar o hospital”, disse Abelardo Palma.
   O diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, foi quem recebeu a doação do grupo de Birigui e destacou a importância dessa doação. “Com essa grande quantidade, o Amaral Carvalho vai poder destinar os recursos que teria que dispor na compra de leite para ajudar outros pacientes carentes que atendemos. Só temos a agradecer pelo empenho desse grupo solidário que tanto nos ajuda”, finalizou Piragino.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Fernando Schwarz