27/6/2019 - Paróquia de Cafelândia entrega mais de 26 toneladas de açúcar ao HAC

   Para alguns, o nome Cafelândia é sinônimo de café, mas para o Hospital Amaral Carvalho (HAC) lembra açúcar, item arrecadado há mais de oito anos pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo e doado ao serviço de referência em tratamento de câncer. A iniciativa, que comemora o Corpus Christi (Corpo de Cristo), neste ano angariou mais de 26 toneladas do produto.
   O costume de ornamentar ruas e igrejas na celebração religiosa tem um significado a mais na cidade que fica a quase 150 km de Jaú: a solidariedade. O açúcar doado, depois de enfeitar a cerimônia no último dia 20, foi entregue ao HAC e será usado pela cozinha, para o preparo das refeições aos pacientes internados e aos hóspedes das Casas de Apoio da instituição. A quantidade é suficiente para um ano, pelo menos. 
   Um dos organizadores, Padre Milton, afirma que a ação extrapola as paredes da paróquia, mobilizando a comunidade e pessoas de outras crenças. “Ajudar esse hospital que trata tantas pessoas, inclusive da nossa região, é o que nos motiva. Essa é uma campanha muito bonita, agradecemos a todos que colaboraram”.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto