18/6/2018 - HAC promove especialização para técnicos de enfermagem

  O Hospital Amaral Carvalho (HAC) iniciou mais uma edição da especialização em oncologia para técnicos de enfermagem. O curso é promovido em parceria com o Centro Formador de Pessoal da Saúde (Cefor) de Assis/SP pela terceira vez.
   Aprovada pelo ministério da Educação, a pós-graduação tem três módulos e carga de 360 horas, incluindo estágio no próprio hospital. A atividade é coordenada pelo Núcleo de Educação Continuada do HAC e tem como foco a melhoria contínua das práticas de trabalho para garantir a segurança dos pacientes.
   Alessandro Veiga, enfermeiro-doutor responsável pelo NEC conta que é visível o engajamento dos profissionais. “É maior o envolvimento dos que já se especializaram com as rotinas do hospital. Alguns dos trabalhos de conclusão de curso, inclusive, estão em prática nos setores”.
   Veiga destaca que, com a multiplicação do conhecimento, é possível ter assistência de enfermagem cada vez mais qualificada para lidar com os desafios. “Essa é uma forma de capacitar nossas equipes para prestarem atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes oncológicos”, completa.