Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

4/6/2019 - Hospital Amaral Carvalho recebe Comissão de Saúde da OAB-Jaú e tem atendimento humanizado destacado

  O Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu, no último dia 27 de maio, os membros da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-SP 20ª Subseção-Jaú para uma visita institucional. Acompanhado do advogado Sergio Henrique Rodrigues, presidente da Comissão de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, os advogados José Luiz de Souza Filho, presidente da Comissão de Cidadania e Ação Social; Rafael Augusto Nunes Costa, secretário-geral da Comissão; Juliano Andolfato Libanori, membro da Comissão de Defesa das Santas Casas, e Renato Simão de Arruda, vice-presidente da OAB Subseção-Jaú, visitaram as dependências do HAC e conheceram os principais setores do hospital, referência nacional no tratamento do câncer.
   O superintendente do HAC, Antonio Luis de Moraes Navarro, a responsável pela Assessoria Jurídica da Fundação Amaral Carvalho, advogada Viviane Hanshkov, os diretores Cristina Moro (Desenvolvimento em Saúde), Eduardo Tadeu Guedes Piragino (Apoio Social) e Fernando Schwarz (Transparência e Imagem Institucional), o médico nuclear e membro do Conselho Curador da FAC, Alexandre Ribeiro de Amorim Brandão, e a advogada da FEBEC, Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer, Adriana Lyra, recepcionaram a Comissão. Depois de uma rápida explicação sobre a história da Fundação Amaral Carvalho, expuseram as principais diretrizes de conduta do HAC, que só no ano passado, atendeu 70.627 pacientes de 24 estados do país pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizando mais de um milhão e trezentos mil procedimentos oncológicos.
  Durante a visita, os integrantes da Comissão estiveram com o médico hematologista Mair Pedro de Souza, da unidade de Transplante de Medula Óssea, que mostrou o trabalho do setor do HAC, considerado o maior transplantador de medula óssea do Hemisfério Sul, com mais de 3.200 transplantes desde a sua criação, em 1996.
  Ao final da visita, os integrantes elogiaram a estrutura do hospital. “O atendimento humanizado oferecido por todos da equipe é um dos principais diferenciais do Hospital Amaral Carvalho e deve ser reconhecido por autoridades e por todos que administram a saúde pública do país. E nós, da OAB, estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for preciso”, finalizou o secretário-geral da comissão, Rafael Augusto Nunes Costa. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Fernando Schwarz