Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

14/5/2019 - Hospital Amaral Carvalho recebe visita de comitiva do Rotary do Canadá para conhecer projeto de reconstrução facial

   O Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu na última sexta-feira (10/5) a visita de uma comitiva do Rotary Internacional do Canadá. Composta pelos  médicos Thomas Gerbasi e Anna_Marie Wysynski, pela enfermeiras Claire Harkeness e pela farmacêutica Jennifer Schoenhals (líder da comitiva), a equipe de rotarianos visitou as dependências do hospital, referência nacional no tratamento do câncer, e conheceu um projeto de reconstrução facial para a confecção de próteses aos pacientes com câncer de cabeça e pescoço.
   Os diretores do HAC José Antonio Barata de Almeida Bueno (Administrativo Financeiro) e Nelson José Issa de Macedo (Tecnologia da Informação), o coordenador do Centro de Pesquisas, Álvaro José Lança, e a coordenadora de enfermagem do HAC, Zilda Campos, recepcionaram os membros do Rotary e fizeram uma apresentação institucional do hospital, que é o maior transplantador de medula óssea do hemisfério sul, com mais de 3.200 transplantes realizados desde sua implantação, em 1996.
   Já o cirurgião-dentista Cassiano Alves Ferreira Neto, responsável pelo Departamento de Prótese Bucomaxilofacial do hospital, apresentou um projeto para a implantação de reconstrução facial usando tecnologia 3D, que poderá beneficiar um grande número de pacientes tratados no Hospital Amaral Carvalho.
   O projeto conta com a aquisição de equipamentos de ponta para a confecção de próteses bucomaxilofaciais, necessárias quando, após a cirurgia de remoção de lesão oncológica, a reconstrução não pode ser realizada por cirurgia plástica, devido à grande área atingida pelo tumor. Com câmeras de alta resolução para a captura das medidas, programas avançados de computador para a confecção de moldes e de impressoras 3D para fabricar as próteses, o conjunto proporciona maior conforto e rapidez no atendimento ao paciente.
   Os rotarianos canadenses afirmaram que trata-se de um projeto de grande importância para amenizar o sofrimento dos pacientes com câncer e se mostraram solidários em apresentar o projeto para o Distrito 7090, da qual são membros no Canadá, a fim de buscar uma parceria para patrocinar o projeto. 

A enfermeira Claire Harkeness , a farmacêutica Jennifer Schoenhals e os médicos Thomas Gerbasi e Anna_Marie Wysynski, durante a visita

 

 

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • cirurgião-dentista Cassiano Alves Ferreira Neto, responsável pelo Departamento de Prótese Bucomaxilofacial do HAC apresentou projeto aos visitantes

    cirurgião-dentista Cassiano Alves Ferreira Neto, responsável pelo Departame...

Autor: Fernando Schwarz