Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

13/5/2019 - Equipe do HAC orienta alunos de enfermagem sobre melanoma

   Profissionais do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizaram treinamento para alunos de enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), na última semana. Com atividades teóricas e práticas, os estudantes aprenderam sobre o diagnóstico precoce e maneiras de prevenir o câncer de pele.
  Convidadas pela coordenação do curso de enfermagem, a dermatologista responsável pelo Programa do HAC, Ana Gabriela Salvio, e a enfermeira Carla Turini, apresentaram aula no sábado (4/mai) sobre os fatores de risco, formas de prevenção e de detecção da doença.
   Entre os dias 6 e 9, os participantes acompanharam a prática da equipe no atendimento em um posto de saúde da cidade. “Nosso principal objetivo ressaltar a importância da detecção precoce do melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele”, afirmou a enfermeira.
   De acordo com Carla, os alunos serão agentes multiplicadores das informações em eventos promovidos pela FIJ, conscientizando cada vez mais pessoas.
   O Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho fica na Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú/SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1200 – ramal 1627.

Autor: Ariane Urbanetto