Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

01/05/2019 - Ação no HAC ressalta o Dia Mundial da Lavagem das Mãos

   Já parou para pensar que as suas mãos podem ser condutoras de doenças? É por meio delas que você realiza praticamente todas as atividades no dia a dia: abre e fecha portas, cozinha, cumprimenta as pessoas, utiliza equipamentos eletrônicos. A lista é extensa!
   A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Dia Mundial da Lavagem das Mãos – 5 de maio, para destacar a importância de mantê-las sempre limpas, evitando a transmissão de vírus. Neste mês, com o lema “Higienizar as mãos é um gesto de carinho”, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Amaral Carvalho irá percorrer as salas de espera, recepções, ambulatórios e internações para divulgar e aplicar a prática bem simples: é imprescindível observar os detalhes como lavar com sabão as palmas e dorsos das mãos, pontas e meio dos dedos, punhos e enxaguar com água corrente. Quando não há possibilidade de lavar com água e sabão e, se não houver sujeira aparente nas mãos, pode ser utilizado o álcool gel. 

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto