29/04/2019 - Nutricionista fala sobre obesidade em evento da faculdade de Ourinhos/SP

                                                                                                               foto: arquivo pessoal

   A responsável pelo setor de Nutrição Clínica do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Ana Elisa Brandão Anjos, ministrou aula no Congresso da Saúde do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos/SP, nesta quinta-feira (25). A nutricionista falou sobre obesidade e o serviço que é referência na região para realização de cirurgias bariátricas.
   Mais de 60 pessoas assistiram a apresentação sobre a importância do acompanhamento nutricional dos pacientes bariátricos. “Precisamos alertar os futuros profissionais da saúde quanto ao crescimento da obesidade na população. A atuação do nutricionista, especialmente no pré e pós-operatório de bariátrica, se faz necessária para evitar carências nutricionais, amenizar complicações e proporcionar resultados satisfatórios na perda de peso”, explicou Ana Elisa.

Saiba mais
O serviço de Nutrição Clínica é dedicado prioritariamente ao atendimento de pacientes em tratamento ambulatorial ou nas enfermarias do Hospital Amaral Carvalho. A alimentação apropriada reflete na qualidade de vida, pode diminuir os riscos de infecção e acelerar a alta hospitalar. Entre as atividades do setor, estão a adaptação da dieta na enfermaria de Transplante de Medula Óssea, que recebe pacientes de diferentes regiões do Brasil; o atendimento de pacientes de cirurgia bariátrica (na fase pré e pós-operatória); e o uso de suplementos específicos para cada condição clínica.

Autor: Ariane Urbanetto