8/4/2019 - Deputado Herculano passos visita o Hospital Amaral Carvalho e reafirma apoio ao HAC

   No Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado hoje (8/4) o deputado federal Herculano Passos fez uma visita ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú, referência nacional no tratamento oncológico e o maior transplantador de medula óssea do Hemisfério Sul do Mundo.
   Acompanhado da mulher, Rita Passos, ex-deputada estadual, o deputado foi recebido por diretores da Fundação Amaral Carvalho, onde foi informado dos atendimentos prestados pelo hospital aos pacientes da região de Itu, base eleitoral de Passos.
   Em seguida, o deputado fez uma visita para conhecer a estrutura do HAC. Percorreu as principais alas do hospital, conversou com médicos-chefes dos setores mais movimentados da instituição, como a Quimioterapia, Radioterapia, Ambulatório de Oncologia, Pediatria e o Setor de Transplante de Medula Óssea. “Para mim, é um dia especial. No mesmo dia em que se comemora uma data mundial de combate ao câncer, é uma honra estar num hospital que atende a tanta gente com excelência no tratamento e, sobretudo, com carinho e atenção a todos. Estou impressionado com a estrutura do Amaral Carvalho e, como parlamentar e coordenador da bancada dos deputados paulistas, tenho que unir forças para que todos continuem a ajudar e apoiar esse brilhante trabalho em prol dos pacientes carentes com câncer”, disse o deputado.
   Um momento especial da visita de Herculano Passos foi encontrar três conterrâneos de Itu que estavam passando pelo hospital. Logo na entrada, o deputado conheceu Dona Benedita dos Santos de Oliveira, que está fazendo tratamento no Amaral Carvalho. Ela estava acompanhada do marido, Laurindo e aguardava uma consulta com um oncologista clínico. O outro, Ivan Vasques, estava agendando um procedimento para a mãe.
   No ano passado, o Hospital Amaral Carvalho atendeu 1.453 pacientes da região de Itu, realizando cerca de 49.500 procedimentos hospitalares. Nos últimos dois anos, o deputado Herculano Passos destinou duas verbas, num total de R$ 800.000,00 para o custeio das atividades do Hospital Amaral Carvalho. “Espero poder ajudar muito mais, pois a gente vê que o dinheiro é investido totalmente na melhoria do atendimento aos pacientes do SUS, que mais precisam de uma atenção de todos nós”, finalizou Herculano Passos.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Rita e Herculano Passos foram recepcionados por diretores da FAC

    Rita e Herculano Passos foram recepcionados por diretores da FAC

  • Rita e Herculano Passos se encontraram com os conterrâneos dona Benedita e o esposo Laurindo

    Rita e Herculano Passos se encontraram com os conterrâneos dona Benedita e o...

  • O responsável pela Radioterapia, doutor Batista de Oliveira e Sousa Junior apresentando o serviço ao deputado

    O responsável pela Radioterapia, doutor Batista de Oliveira e Sousa Junior a...

  • Herculano conheceu também a Pediatria, ao lado da enfermeira-chefe, Jocyane Guerra e a médica responsável pela unidade, Larissa de Polis Moreira

    Herculano conheceu também a Pediatria, ao lado da enfermeira-chefe, Jocyane ...

Autor: Fernando Schwarz