Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

2/4/2019 - Poeta doa 3 mil livros para o Leilão Solidário da FEBEC em prol do HAC

   Na última quinta-feira (28/4), foi realizada uma reunião em Bauru, quando o advogado e poeta Renato Gonçalves da Silva, de Avaré, anunciou que doará 3.000 exemplares de seu novo livro de poesias, A Casa Amarela, à comissão organizadora do 10º Leilão Solidário de Arealva, a ser realizado em agosto, cuja renda será destinada integralmente para a FEBEC, Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer, e revertida para o custeio das Casas de Apoio que abrigam pacientes carentes portadores de câncer de todo o país em tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   Participaram da reunião o poeta Renato, o diretor executivo da Viena Gráfica e Editora, Wellington Rehder, os empresários João Roberto Vicari (João Tufão) e Milton Viana, representantes do grupo de voluntários "Amigos de Jacuba" que faz parte da comissão organizadora do Leilão Solidário, os publicitários Thainá Veras e Ricardo Franco, da Agência Módulo Um, além dos diretores do Hospital Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino (Apoio Social) e Luiz Fernando Marsiglio Schwarz (Transparência e Imagem Institucional).
   A Viena Gráfica e Editora também está doando ao leilão solidário todos os custos de edição e impressão da obra, uma coletânea de poesias que refletem o cotidiano em cada estrofe. “A Casa Amarela coleciona sentimentos, emoções, amores, experiências. As poesias são marcantes, trazendo à tona vivências e relatando fatos da vida. A grande proposta dessa obra é conduzir seus leitores pelo mundo poético, despertando em cada um os melhores sentimentos”, comentou o poeta.
   Renato também fez questão de comentar a motivação para a doação dos 3.000 exemplares do livro. “Estou cedendo a venda dos exemplares desta primeira edição integralmente à esta entidade, reconhecendo o valoroso trabalho realizado em prol do menos favorecidos, em especial, e também à toda equipe médica, funcionários e voluntários, que não medem esforços para superar todas as dificuldades geradas nos atendimentos prestados aos pacientes vindos de todo o país”, finalizou.
   Em breve, serão divulgados os detalhes do plano de venda do livro, que poderá ser encontrado nos pontos de venda de show de prêmios do 10º Leilão Solidário, assim como também em comércio eletrônico pela internet.

                                                                                                                                              foto: arquivo pessoal

Os diretores do Hospital Amaral Carvalho, Fernando Schwarz e Eduardo Piragino; o escritor Renato Gonçalves da Silva, os empresários João Roberto Vicari e Milton Viana e o diretor executivo da Viena Gráfica e Editora, Wellington Rehder
 

Autor: Fernando Schwarz