Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

29/3/2019 - Hospital Amaral Carvalho vai a Israel em busca de novas tecnologias para tratamento de câncer

  O diretor superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú, Antonio Luis de Moraes Navarro, foi convidado para integrar a missão empresarial que acompanhará a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro a Israel a partir de amanhã (sábado). Representantes de vários setores do empresariado brasileiro irão se reunir com os mais renomados especialistas israelenses, com o objetivo de estreitar relações entre os países nas áreas de ciência e tecnologia, defesa, segurança pública, medicina e saúde.
   “Esperamos buscar o que Israel tem de melhor na área da saúde e de tecnologia da saúde para aprimorarmos ainda mais os serviços de excelência que o Hospital Amaral Carvalho já oferece”, disse Antonio Luis de Moraes Navarro.
   O setor de saúde israelense é extremamente qualificado em todos os seus segmentos. O país é o primeiro no mundo em número de patentes per capita de produtos para a saúde, com mais de 1.400 empresas no setor da saúde. Devido ao grande potencial do capital humano do país e aos incentivos à pesquisa e desenvolvimento, as maiores empresas do mundo de produtos para a saúde possuem centros de pesquisa em Israel. “Este é o nosso grande objetivo nesta visita, poder conhecer toda a tecnologia que eles desenvolvem na área da medicina e buscar parcerias para que o Hospital Amaral Carvalho possa desfrutar do avanço da medicina no tratamento de seus pacientes”, afirmou o diretor superintendente do HAC.
   Na agenda da missão empresarial da visita do presidente Bolsonaro a Israel, estão previstas reuniões com os principais nomes da ciência e da tecnologia em saúde e medicina israelenses, desde empresários, cientistas, pesquisadores e diretores de universidades. “Vamos estudar juntos as áreas de interesse que possam ser aproveitadas num intercâmbio. O nosso foco é na saúde e tecnologia em saúde, que são os setores de grande destaque de Israel. E vamos também mostrar os avanços que o Hospital Amaral Carvalho tem conseguido ao longo de sua trajetória de mais de um século em assistência à saúde e combate ao câncer, principalmente na área de transplante de medula óssea”, disse.
   O Hospital Amaral Carvalho é reconhecido como referência nacional no tratamento do câncer e de excelência em serviços prestados no atendimento à saúde. É o maior transplantador de medula óssea do Hemisfério Sul, já tendo realizado mais de 3.200 transplantes. No ano de 2018, atendeu cerca de 70.600 pacientes de 24 estados brasileiros, realizando mais de um milhão de procedimentos oncológicos. 

 

                                                                             foto: divulgação HAC

Antonio Luis de Moraes Navarro, diretor-superintendente do Hospital Amaral Carvalho, integra a missão empresarial que acompanhará a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro a Israel

Autor: Fernando Schwarz