27/3/2019 - Funcionários participam de treinamento de segurança

   Para garantir a segurança dos funcionários e preservar sua saúde no ambiente de trabalho, o Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Amaral Carvalho (HAC) promove constantemente ações preventivas e de conscientização das equipes. Nesta semana, teve início o treinamento dos profissionais para evacuação do local de trabalho em casos de emergência.
   A primeira simulação de saída emergencial ocorreu nesta terça-feira (26/mar), com representantes dos setores de faturamento, suprimentos, telemarketing, Diretoria de Apoio Social e Diretoria de Transparência e Imagem Institucional. De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Waldir Seraphim da Silva, 44 pessoas participaram da encenação. “Com as orientações adequadas, conseguimos retirá-los do prédio em três minutos, sem incidentes, o que consideramos um ótimo resultado”, relatou.
   Ainda nesta semana, o Sesmt irá se reunir com lideranças para definição dos membros de uma brigada de incêndio oficial do HAC que deverão passar por treinamento nas próximas semanas.


Na simulação, funcionários evacuaram o prédio em três minutos e sem incidentes

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto