Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

18/03/2019 - Mastologistas aprimoram técnicas no HAC


   Mais um ciclo do Curso de Oncoplastia e Reconstrução Mamária da Sociedade Brasileira de Mastologia foi concluído neste final de semana, em Jaú. É a terceira turma do curso sediado no Hospital Amaral Carvalho (HAC), instituição referência nesse tipo cirurgia.
   Especialistas de todo o País participam do treinamento de técnicas que amenizam o impacto na autoestima de mulheres após cirurgias nas mamas, como a retirada total – mastectomia, em virtude do tratamento de câncer. De acordo com o coordenador local do curso, o mastologista João Ricardo Auler Paloschi, os profissionais enriquecem seus conhecimentos e podem aplicar, conforme as peculiaridades do serviço onde atuam, os procedimentos em benefício de seus pacientes. “Reconstruções ou mesmo cirurgias menores, que permitem resultados cosméticos excepcionais, além das cirurgias de simetrização entre as mamas”, exemplifica.
   O módulo deste mês contou com a presença do coordenador nacional do evento, Mauricio Resende (SE) e da professora Bárbara Pace (MG), a primeira mulher a ministrar aula no curso da SBM no Brasil.
   Também apresentou conteúdo, pelo segundo ano consecutivo, o professor Ricardo da Costa Pinto (SP), da Unifesp, sobre pedículos, uma cirurgia conservadora com uso de técnicas de plástica para recompor a mama. Na ocasião, ele elogiou a instituição. “Além da ótima recepção e estrutura, fiquei surpreso pela qualidade dos serviços e pelas melhorias substanciais a cada edição”, afirmou. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O coordenador nacional do curso, Mauricio Resende, a profª Bárbara Pace, o coordenador local, João Ricardo Paloschi e o profº Ricardo da Costa Pinto

    O coordenador nacional do curso, Mauricio Resende, a profª Bárbara Pace, o ...

  • Dr. Ricardo falou sobre pedículos

    Dr. Ricardo falou sobre pedículos

  • Dra. Bárbara, a primeira mulher a ministrar aula no curso da SBM no Brasil

    Dra. Bárbara, a primeira mulher a ministrar aula no curso da SBM no Brasil

Autor: Ariane Urbanetto