Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

12/3/2019 - Analista de dados representa o HAC em evento nos EUA

   O Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi representado, mais uma vez, no encontro anual do Centro Internacional de Pesquisa de Transplantes de Medula Óssea (CIBMTR). Há anos, integrantes do serviço jauense participam do evento com apresentação de trabalhos da instituição que mais realiza transplantes no Brasil.
   Na edição deste ano, entre os dias 18 e 25 de fevereiro, no Texas, EUA, o analista de dados Anderson Simioni expôs um pôster com artigo da equipe sobre o desenvolvimento e aplicação de um software para melhorar o gerenciamento de dados na unidade de TMO de um hospital público brasileiro. Ele também apresentou os resultados de uma coleta de dados clínicos e de sobrevivência para ensaios multicêntricos realizado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná. “É gratificante ver nosso trabalho como referencial para serviços de todo o mundo pela qualidade dos dados estatísticos e pela segurança na assistência à saúde”, comentou.
   No congresso de 2018, o HAC recebeu prêmio pelo resumo sobre padronização de informações nos prontuários para facilitar o gerenciamento de dados. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto