Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

8/3/2019 - Voluntários de Rio Claro visitam o Hospital Amaral Carvalho

   Voluntários e funcionários públicos de Rio Claro/SP estiveram no Hospital Amaral Carvalho (HAC), no último dia 27, para uma reunião com a diretora de Desenvolvimento em Saúde, Cristina Moro. Pacientes da cidade, que fica a pouco mais de 120 km de Jaú, buscam a instituição para tratamento de câncer.
   O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Djair Cláudio Francisco, e o gerente de gabinete, Luis Carlos Jardim; o presidente da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, João Carlos Sanchez; e o diretor da União dos Amigos do Menor, Marcos Antônio Baumgartner, esclareceram dúvidas sobre agendamento e a realização de procedimentos no hospital de referência. Na oportunidade, a gestora apresentou dados sobre a estrutura e fluxo de atendimentos: só em 2018, mais de 300 rio-clarenses foram recebidos, o que gerou um volume de quase 7 mil procedimentos, como quimioterapias, radioterapia e cirurgias. “Nos empenhamos em prestar serviços de qualidade e com segurança a todos que vêm ao HAC”, afirmou.
   Também participaram do encontro as voluntárias Luciana Santos, Regina Célia Moraes, Ana Lúcia Murback, Maria Sueli Bortolin e Sônia Mantovani, do Grupo Mais Vida, que realiza campanhas de arrecadação de produtos ao hospital e coletas de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú. “Iniciativas importantes, que nos ajudam na manutenção das atividades de assistência social e à saúde”, ressaltou a diretora.