Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

6/3/2019 - Pediatria tem nova médica

   No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher (8/mar), damos as boas-vindas para a mais nova integrante da equipe médica da Pediatria do Hospital Amaral Carvalho, a Dra. Gabriela Leme Arca que, ao lado da Dra. Éda Manzo e da responsável pelo serviço, Dra. Larissa Polis Moreira, irá atender crianças e adolescentes que vêm à instituição para o tratamento de câncer e outras doenças.
   Gabriela não poderia estar mais feliz. “Sempre quis atuar na pediatria, vim me especializar em Transplante de Medula Óssea aqui no HAC, justamente porque transplantava crianças”, lembrou.
   Composta por mais 25 funcionárias, todas mulheres, a unidade se destaca pelo caráter acolhedor. “A sensibilidade e a intuição feminina, não só contribuem, como fazem a diferença no acompanhamento dessas famílias”, afirma Larissa.
   Com quase 20 anos de casa, a pediatra Éda contou que é uma realização muito grande “ser mulher, profissional da saúde e trabalhar com crianças”, e ressaltou: “Apesar dos altos índices de cura, às vezes não conseguimos isso, mas sempre proporcionamos os cuidados que os pacientes merecem e transmitir a eles o que, como mulheres, sabemos bem, que é carinho e atenção”. 


Gabriela recebe as boas-vindas das colegas de equipe, Éda Manzo e Larissa Polis Moreira

Autor: Ariane Urbanetto