27/2/2019 - Centro de Apoio ao Paciente entra no clima de Carnaval

   Hoje (27/fev), quem estava no Centro de Apoio ao Paciente (CAP) do Hospital Amaral Carvalho (HAC) entrou no clima de Carnaval. O local é administrado pelo Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), que realiza diariamente ações culturais e de lazer a pacientes, acompanhantes e motoristas de ambulância.
   Ao som de marchinhas, voluntários e funcionários distribuíram pipoca, uvas e refrigerante aos usuários do CAP. Também entregaram máscaras e acessórios coloridos feitos por pacientes durante oficinas culturais oferecidas pelo Ecac, em fevereiro.
   De acordo com a coordenadora do Espaço Cultural, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, criado há 16 anos, o setor promove o bem-estar dos que buscam a cura do câncer no HAC e daqueles que apoiam a luta contra a doença. “Iniciativas como o Dia do Motorista de Ambulância, o Cineclube, projetos de culinária, incentivo à leitura, preservação do meio ambiente e até de cuidados com a autoestima fazem parte da programação do Ecac, que é gratuita e conta com doações e o trabalho de voluntários”, destacou.
   Paciente há quatro anos, Joana David, de Pirassununga, veio a Jaú para retirar seus medicamentos do mês e aproveitou para curtir a festinha. “Eu amo o CAP e essa equipe maravilhosa que sempre se preocupa em fazer algo diferente. Estão de parabéns. Muito obrigada, pois esse tipo de coisa nos ajuda a esquecer das coisas ruins, nos deixa felizes”, disse. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro

    A coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro

  • A paciente Joana, que parabenizou a organização do evento

    A paciente Joana, que parabenizou a organização do evento

Autor: Ariane Urbanetto