Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

14/2/2019 - Paciente do HAC é sucesso na internet

   “Eu amo vocês e esse lugar”, disse Sueli Rodrigues ao saber, por telefone, que falava com a equipe do Hospital Amaral Carvalho (HAC). A ligação para a autêntica e simpática paciente de Itu/SP, dessa vez, não teve relação com o tratamento, mas com o seu sucesso repentino nas redes sociais, nos últimos dias.
   Depois de uma cirurgia complexa no estômago durante o tratamento de câncer no HAC, a agente de segurança da Câmara de Vereadores andava um pouco desanimada. “Estou pesando pouco mais de 40 kg, sempre gostei de me vestir bem, mas não encontrava roupas que me serviam”, comentou.
   Foi então que uma colega de trabalho, a jornalista Graziela Primiani, a incentivou a tirar fotos para mostrar como ela continuava linda e a criar um blog de moda. Afinal, nada como postar looks do dia para se sentir animada, não é mesmo? O que nenhuma delas esperava é que o perfil no Instagram teria uma repercussão tão grande: em menos de 24 horas, o @blogdasu70 conquistou mais de 26 mil seguidores. E o número só aumenta. “Estou anestesiada. É tanto carinho, mensagens especiais, parcerias. Nem sei como agradecer”, disse Su.
   O que começou como uma forma de elevar a autoestima da jovem senhora que completa 70 anos em maio tem sido inspiração para outras pessoas que lutam contra o câncer. “Isso é o que tem me deixado mais feliz. Quero que as pessoas vejam que existe cura e, principalmente, vida após o câncer”.
   No ano passado, mais de 440 moradores de Itu receberam atendimento no Hospital Amaral Carvalho, o que gerou aproximadamente 7 mil procedimentos como quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Entre as milhares de curtidas, mensagens recebidas e diversas entrevistas, a Su também esteve no HAC semana passada para uma consulta e recebeu ótimas notícias: com os bons resultados dos exames, o médico afirmou que, se continuar assim, o acompanhamento vai ser anual. “Me sinto curadíssima, não poderia estar melhor. Quanta alegria no mesmo mês”, relatou. 



 

Veja também
No dia 21 de fevereiro, a Su participou ao vivo do programa Encontro com Fatima Bernardes, da Globo. Clique aqui para ver como foi: https://globoplay.globo.com/v/7399651/

Autor: Ariane Urbanetto