Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

5/2/2019 - Pesquisador de farmacêutica dos EUA apresenta aula a médicos do HAC

   Hematologistas do Hospital Amaral Carvalho (HAC) tiveram aula na quarta-feira (30/jan) com o pesquisador alemão Thomas Winkler. O diretor médico da farmacêutica Agios, dos EUA, falou sobre uma mutação em Leucemia Mielóide Aguda (LMA).
   Atuante no serviço multicêntrico com mais de 100 unidades parceiras para pesquisas no mundo todo, o profissional veio a Jaú para conhecer a estrutura do HAC e compartilhar sua expertise com a equipe. “Ele apresentou informações relevantes sobre o tema, além do protocolo da Agios que estamos conduzindo. Os pacientes, entre outros critérios, precisam ter a mutação de IDH1 para participar”, explicou o coordenador do Centro de Pesquisas do HAC, Álvaro Lança.
   Na visita ao HAC, que se destacou como um dos centros com maior potencial para incluir pessoas no estudo, Thomas percorreu vários setores, como ambulatórios e enfermarias, e afirmou ter ficado impressionado. “Isso é muito importante para o hospital, já que poderemos participar ainda de outras pesquisas com a renomada empresa”, comentou o hematologista e pesquisador do Amaral Carvalho, Éderson Roberto de Mattos.
   O Centro de Pesquisas Clínicas do HAC conduz e desenvolve estudos de fases II, III e IV. Desde a sua criação, em 2000, atendeu mais de mil pacientes em uma centena de pesquisas, entre elas, a de produtos já aprovados no Brasil, como Dasatinib (para Leucemia Mielóide Aguda), Ipilimumab (Melanoma) e Rituxmab (Câncer de Mama). 
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto