29/1/2019 - Voluntários doam produtos ao HAC

   Um grupo de moradores da região de Jumirim/SP, que fica a 161 km de Jaú, esteve no Hospital Amaral Carvalho (HAC), no começo do mês, para entrega de uma doação de produtos. A iniciativa é do gerente de vendas Fábio Polastri (39), que passou por um tratamento de câncer em 2013, desde então, contribui anualmente com entidades especializadas em oncologia.
   Desta vez, escolheu o HAC como beneficiário, já que muitos jumirenses e pessoas das redondezas são pacientes do hospital. Em contato com a Central de Doações da instituição, ele soube da existência das casas de apoio e quis colaborar: doou três televisores e um refrigerador.
   Seus familiares e conhecidos também se mobilizaram e arrecadaram produtos de higiene pessoal, leite e aproximadamente 200 kg de alimentos, como arroz e feijão, além de algumas peças de roupas e sapatos.
   De acordo com o diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, todo ano, mais de 30 mil diárias (hospedagem e alimentação) são oferecidas a pacientes carentes. Essas estruturas permitem que aqueles que não têm condições de se manter na cidade durante o tratamento, possam ficar tranquilamente, pelo tempo que for preciso. “No entanto, as ações de assistência social são custeadas com recursos próprios do hospital e doações da sociedade. Por isso, cada doação é essencial para a continuidade desse trabalho”, explica.
   Solidários, os voluntários sabem da importância do apoio àqueles que lutam contra a doença. “É muito gratificante fazer o bem a alguém. Enquanto eu tiver saúde, vou doar! Espero que mais pessoas sintam-se motivadas a ajudar ao próximo também”, destacou Fábio.

Interessados em conhecer as ações assistenciais e colaborar podem entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (14) 3602-1201. 


Refrigerador foi um dos equipamentos doados para a casa de apoio a pacientes