18/01/2019 - Paciente do TMO exibe medalhas e fala sobre projetos

   Aproveitando uma consulta de rotina no Hospital Amaral Carvalho (HAC), nesta terça-feira (16/01), o paciente do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) Carlos Rezende exibiu suas medalhas para a equipe. Desde o procedimento, em 2016, ele dedica sua vida à promoção da saúde e incentivo à solidariedade.
   Conhecido como professor Carlão, o campo-grandense se empenhou na prática de esportes assim que foi liberado pelos médicos. No ano passado, participou de provas internacionais pela primeira vez como atleta na Equipe Brasileira de Transplantados, nos Estados Unidos e na Espanha. “Fazer parte desse grupo é fantástico. São inúmeras histórias de superação, inspiradoras”, disse.
   Ele também correu a São Silvestre e outras competições. Ao todo, conquistou nove medalhas que mostrou com orgulho aos funcionários. “E agora, com os ótimos resultados nos exames, me sinto ainda mais feliz e motivado a continuar”.
   Para esse ano, Carlão já fez seus planos: pretende participar de pelo menos dez corridas e dos Jogos Olímpicos para Transplantados. Também quer promover a 4ª Corrida Sangue Bom, organizada através do Instituto Sangue Bom que foi criado por ele para incentivar doações de sangue, plaquetas e medula. “Não passo um dia sem pensar em alguma ação relacionada à saúde ou à doação: palestras, campanhas, eventos esportivos, enfim, faço tudo o que puder para que cada vez mais pessoas se conscientizem”, afirmou. 


 
Carlão mostra orgulhoso as nove medalhas que conquistou em 2018 e afirma: "com os ótimos resultados nos exames, me sinto ainda mais feliz e motivado a continuar”
 

Autor: Ariane Urbanetto