14/01/2019 - Levantamento da Ouvidoria apresenta ótimos resultados

   A equipe da Ouvidoria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) percorre áreas da instituição, mensalmente, para realizar entrevistas com os usuários e avaliar os serviços oferecidos. Neste mês, o setor concluiu o relatório do levantamento interno que apontou alto grau de satisfação em 2018.
   Mais de 10 mil pessoas responderam questões sobre atendimento e instalações, com índice de aprovação superior a 95% em todos os quesitos. Tiveram destaque a assistência médica e de enfermagem e as acomodações nas casas de apoio (confira o relatório na íntegra, abaixo).
   De acordo com a assistente de Ouvidoria, Jennifer Faraco Nacbar, desde 2005 são realizados diferentes tipos de pesquisa interna para analisar as considerações de pacientes, acompanhantes e doadores. “A opinião dessas pessoas é muito importante, nos mostra os pontos fortes dos serviços e os aspectos que podem ser melhorados. Assim, a instituição pode planejar ações para atender a todos com qualidade e segurança, garantindo a realização da sua missão de promover a saúde e o bem-estar dos brasileiros”, disse.
   Além da busca ativa, a Ouvidoria recebe manifestos através de vários canais, como as caixas de sugestões espalhadas pelo HAC, o site amaralcarvalho.org.br e o e-mail ouvidoria@amaralcarvalho.org.br.


Integrantes da Ouvidoria do HAC: Natanny Rosa, Jennifer Nacbar, Jennifer Jesus, Larissa Reche e o diretor Técnico Médico, Jayme de Oliveira e Sousa Júnior

DocumentoTamanhoTipo
Relatório Anual da Ouvidoria - 2018508.98 KBpdf

Autor: Ariane Urbanetto