Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

27/12/2018 - Governador assina intenção de construção do Bom Prato Saúde em Jaú, próximo do Hospital Amaral Carvalho

  

   Nesta quinta-feira (27/dez), o governador Márcio França assinou a intenção para construção de unidade do programa de alimentação em Jaú/SP, próximo do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   A diretoria da instituição, em parceria com o deputado estadual Fernando Cury iniciou em 2016 os esforços para que a cidade pudesse sediar o Bom Prato Saúde, que é exclusivo para cidades com menos de 200 mil habitantes - inspirado no modelo pioneiro em Botucatu, no Hospital das Clínicas. O atendimento anual de milhares de brasileiros que vêm ao HAC para tratamento de câncer e outras doenças foi fator decisivo para a liberação do projeto.
   “Será uma conquista muito importante para a cidade, e não só para a população de Jaú, mas para os pacientes que vêm de longe, das mais diversas cidades do estado, para tratamento principalmente aqui no Hospital Amaral Carvalho, e em outros hospitais. O Bom Prato é uma oportunidade para essas pessoas se alimentarem de uma forma saudável, a preços bem razoáveis. Isso tem uma importância social muito grande e é de enorme auxílio aos pacientes”, ressaltou o superintendente do HAC, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro.
   A assinatura da intenção de construção foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença de políticos de Jaú e do diretor de Apoio Social do Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino.
   A unidade do Bom Prato Saúde terá uma cota diária de 1.500 almoços e 300 cafés da manhã. O Hospital Amaral Carvalho já disponibilizou um terreno ao Governo do Estado para a construção do prédio, na área social da instituição, próximo das Casas de Apoio que abrigam os pacientes. “Escolhemos a localização para melhor utilização dos recursos e, principalmente, para garantir aos pacientes fácil acesso”, explicou Navarro.
   O diretor ressalta que além de ser um modelo inovador que amplia as possibilidades para a população em geral, essa conquista irá beneficiar centenas de pessoas de mais de 500 municípios paulistas e de outros estados que viajam a Jaú para receber atendimento. “Será mais uma forma de acolhimento aos pacientes carentes, que estão com a saúde fragilizada”.

Saiba mais
Consolidado como um dos principais programas de segurança alimentar do mundo, o Bom Prato foi criado em 2000 e tem como objetivo levar alimentação balanceada e de qualidade para a população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No cardápio nutritivo, café da manhã com 400 calorias e almoço com 1.200 calorias, em média. Balanço deste ano aponta que desde a inauguração do projeto já foram contabilizadas mais de 212 milhões de refeições, com investimento de mais de R$ 600 milhões, entre custeio das refeições e infraestrutura das unidades.
Em 2015 foi inaugurada a primeira unidade do Bom Prato Saúde, para municípios com menos de 200 mil habitantes e com grandes hospitais que recebem pessoas de outras cidades para tratamento. Pioneiro, o serviço foi implantado em Botucatu, no Hospital das Clínicas, disponível para dois milhões de pessoas de 70 municípios paulistas, que diariamente utilizam os serviços prestados pelo HC para consultas e exames.


Nesta manhã, após a assinatura do convênio, o diretor de Apoio Social do HAC Eduaro Piragino, o vereador Fernando Barbieri, o governador Márcio França, o deputado estadual Fernando Cury, Edmur Foganholo e o vereador Toninho Masson

 

 

Autor: Comunicação e Marketing HAC