Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

5/12/2018 - Apresentação musical alegra pacientes e funcionários


   Funcionários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), pacientes e acompanhantes foram surpreendidos com uma visita especial neste final de semana. No domingo (2), o Coral Divino Espírito Santo, de Bauru/SP, apresentou belas canções que animaram os internos e profissionais de plantão.
   Há 15 anos, os integrantes vêm ao hospital no final de ano para demonstrar seu apoio aos que lutam contra o câncer. Além de música, o grupo traz lembranças às crianças e adolescentes internados. Uma das organizadoras da arrecadação é a voluntária Angela Carrijo, que afirma ser muito gratificante a ação. “Acho que venho para dar, mas quem recebe sou eu. É uma coisa que me engrandece, um momento em que vejo Deus no próximo”.
   Rômulo e Arthur Marato, pai e filho, acompanham a visita do Coral ao HAC há seis anos e também distribuem brinquedos entre os pacientes. Com apenas 12 anos, Arthur fala da importância de pequenos gestos de bem. “Eu acho que isso que fazemos ajuda no tratamento, e me sinto tão feliz, uma alegria que nem consigo explicar direito. As pessoas deveriam pensar mais nos outros, porque tem muito mais gente no mundo que precisa de ajuda do que a quantidade de pessoas que ajudam”, disse. 
   Regido pela maestrina Rosangela Kalife, o Coral passou pela recepção e os corredores das unidades de internação Sant’Anna, Oncologia, Hematologia, Cuidados Paliativos, Transplante de Medula Óssea, Urologia e Hospital da Mulher. Ao final da tarde, cantaram na Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento oncológico no HAC e encerraram o dia com apresentação na missa da igreja Matriz da cidade. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: ARIANE URBANETTO