Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

30/11/2018 - Bayer promove campanha em Itaí para ajudar o HAC

Sensibilizados pela luta contra o câncer, funcionários da Bayer - unidade de Itaí/SP – iniciaram campanha em benefício do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Na segunda-feira (26), representantes multinacional alemã visitaram a instituição e efetuaram uma doação.
Durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, a empresa arrecadou entre os colaboradores e a comunidade 310 lenços e 124 mechas de cabelos para confecção de perucas às mulheres com calvície em virtude da quimioterapia.
A enfermeira do trabalho da Bayer Erika Albuquerque conta que a ação teve apoio do grupo de voluntários de Itaí, que ressaltou a importância dos acessórios para elevar a autoestima das pacientes. Ela foi uma das primeiras a participar: cortou 23 cm dos seus cabelos para doar. “E foi muito fácil. Ajudar dessa forma é simples. Difícil é para quem recebe o diagnóstico e precisa passar pelo longo processo do tratamento”, comentou.
   No HAC, Erika, o gerente da Bayer Itaí, Leandro Carrijo Rodrigues, e a analista de custo de campo Adeline de Alvarenga conheceram parte da estrutura, como a Unidade de Atendimento à Mulher Marta Suplicy e entregaram lenços para mulheres internadas ou que aguardavam por consultas e procedimentos.
   De acordo com Leandro, todos deveriam conhecer o trabalho do hospital. “Meu pai se tratou aqui e sei como é delicado passar por esse momento. Entender a realidade de pessoas que lutam contra a doença ajuda a valorizar a vida e respeitar ao próximo. Esse é um dos objetivos da nossa campanha, demonstrar respeito e carinho por todos que estão em tratamento”, disse.
   E a ajuda não para. Até o final do ano, a equipe deve retornar a Jaú para entrega da doação de bonés e gorros que estão sendo arrecadados neste mês e serão destinados aos homens hospedados nas casas de apoio do HAC.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto