Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

9/11/2018 - Endoscopista do HAC é instrutor em treinamento no Ircad

                                                                                                                                                    Foto: divulgação

   O Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (Ircad), de Barretos/SP, foi sede do Curso de Endoscopia Biliopancreática CPRE/EUS, entre os dias 4 e 6 de outubro. Endoscopista do Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi um dos instrutores do evento.
   Aproximadamente 100 profissionais, entre brasileiros e estrangeiros, prestigiaram do encontro de atualização sobre procedimentos endoscópicos e ecoendoscópicos.
   O especialista do HAC Gabriel Marques Fávaro compartilhou sua experiência e orientou os participantes nas atividades práticas em estações de trabalho sobre diferentes abordagens na área. “Foi uma honra fazer parte mais uma vez deste curso. Esse tipo de aperfeiçoamento é sempre um ganho profissional, além de beneficiar os pacientes que recebem atendimento qualificado e com segurança”, disse.
   O treinamento avançado tem turma confirmada para outubro de 2019 e as inscrições já estão abertas: http://www.ircadamericalatina.com.br/cursos/barretos/77/curso-de-endoscopia-biliopancreatica-cpre-eus/.


Saiba mais
Com equipamentos de alta tecnologia e equipe qualificada, em 2017, o serviço de Endoscopia do HAC realizou mais de 4 mil procedimentos endoscópicos a pacientes de todo o País.
Além de ministrarem palestras e participarem de cursos de atualização, os especialistas Gabriel Marques Fávaro e Fábio Yuji Hondo (coordenador do serviço) contribuíram com conteúdo para o Tratado Ilustrado de Endoscopia Digestiva da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), lançado em novembro do ano passado.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto