9/11/2018 - HAC recebe a visita do governador do Rotary

   O governador do Distrito 4480 do Rotary Brasil, médico Luís César Rodrigues,  fez uma visita ao Hospital Amaral Carvalho (HAC). Acompanhado de sua noiva e coordenadora distrital da Casa da Amizade, Cícera Alves, conheceu um projeto do Departamento de Prótese Bucomaxilofacial do hospital que pretende beneficiar um grande número de pacientes, apresentado pelo cirurgião-dentista, Dr. Cassiano Alves Ferreira Neto, responsável pelo setor.
   O projeto propõe a aquisição de um conjunto de equipamentos de tecnologia de ponta para a confecção de próteses bucomaxilofaciais, necessárias quando, após a cirurgia de remoção da lesão oncológica, a reconstrução não pode ser realizada por cirurgia plástica. Confeccionadas através de uma impressora 3D, as próteses proporcionam rapidez e maior conforto no atendimento ao paciente.
   O investimento para a aquisição dos equipamentos para a confecção de próteses bucomaxilofaciais será buscado por meio de parcerias. Após a apresentação, o governador do Rotary comprometeu-se a levar o projeto para a análise do Rotary Internacional, que apoia as iniciativas para a melhoria e o bem estar da população.
   O governador foi recebido por diretores do HAC. Conheceu um pouco da história da Fundação Amaral Carvalho e recebeu como lembrança um display com o selo dos Correios em comemoração aos 100 anos do hospital.  Rodrigues aproveitou a oportunidade para visitar as dependências da instituição e, como médico de carreira, ficou impressionado ao conhecer a estrutura. “É impressionante tudo isso à disposição da população. Conheço outros hospitais especializados no tratamento do câncer e o Amaral Carvalho está entre as principais estruturas hospitalares que conheci”, afirmou.

SERVIÇO
O serviço oferecido pelo HAC é de extrema importância, não apenas do ponto de vista técnico, mas sobretudo do ponto de vista humano e social. Possibilita ao paciente retornar às suas funções básicas de alimentação, fonação e deglutição com a reabilitação bucal e permite a reintegração ao convívio humano e social com a reabilitação facial.
Mais informações pelo telefone 3602-1376.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Fernando Schwarz