Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

30/10/2018 - Voluntárias de Jaú participam de encontro motivacional

   A diretoria da Entidade Anna Marcelina de Carvalho — grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), realizou um encontro motivacional no dia 20 de outubro. Com palestra e sorteio de brindes, o evento proporcionou a interação entre as participantes.
   Criada há 25 anos, a Entidade desenvolve atividades em benefício de pacientes carentes em tratamento no HAC. São mais de 200 voluntários em diferentes equipes que prestam assistência aos doentes. “Temos os que vão até o hospital, nos leitos, como a equipe da estética, que corta unhas, cabelo e barba dos internados, e o pessoal que serve refeições aos que estão mais debilitados. Outro grupo importante é o Remédicos do Riso, que visita os pacientes para levar alegria. Temos ainda os grupos internos como o do estoque, que faz triagem dos itens doados, e o que confecciona peças de artesanato para o bazar”, comenta a presidente Rosemary Antonelli.
   Ela relata que o objetivo do evento foi promover a interação entre as voluntárias. “Como atuam em horários, dias e locais diferentes, muitas delas nem se conhecem e essa proximidade e troca de experiências são essenciais”.
   O palestrante Wellington Marinho, que é voluntário há cinco anos, contou que a proposta foi ressaltar a importância dos grupos e o papel de cada integrante. “Cada um com seus deveres, porém todos conectados pelo amor e a doação”.
   A coordenadora do grupo que serve chá e bolachas diariamente pelos corredores do hospital, Maria Odette Domeneghetti (79 anos) participou da dinâmica. Voluntária há 21 anos, ela afirmou que saiu com as energias renovadas e mais disposta. “Elevou a minha autoestima, e foi maravilhoso passar mais tempo com outras pessoas que também se doam e praticam o bem”, disse.
   O reconhecimento e gratidão também foram tema do encontro. De acordo com o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, as voluntárias são extremamente importantes para a continuidade da assistência social aos pacientes e seu apoio reflete diretamente no tratamento. “Essas pessoas dedicam seu tempo ao próximo sem esperar algo em troca e, dessa forma, fazem a diferença na vida de centenas de pacientes. Somos muito gratos a cada voluntário”, destacou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, destacou a importância do trabalho realizado pelas voluntárias

    O diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, destacou a importância do traba...

  • A presidente da Entidade, Rosemary Antonelli

    A presidente da Entidade, Rosemary Antonelli

  • Wellington Marinho apresentou dinâmica que integrou as equipes e elevou a autoestima das voluntárias

    Wellington Marinho apresentou dinâmica que integrou as equipes e elevou a au...

  • As voluntárias Maria Odette Domeneghetti e Sylvia Guedim

    As voluntárias Maria Odette Domeneghetti e Sylvia Guedim

Autor: Ariane Urbanetto