Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

17/10/2018 - HAC participa de evento sobre cuidados paliativos em Araraquara

   No mês de comemoração do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos (13 de outubro), integrantes da equipe da especialidade no Hospital Amaral Carvalho (HAC) vão participar do primeiro Simpósio de Terapia Antálgica e Cuidados Paliativos. O evento para estudantes e profissionais da saúde será no dia 30, em Araraquara.
   A iniciativa é da Liga Acadêmica da turma de medicina da Universidade de Araraquara (Uniara) que convidou nossos especialistas para apresentação de aulas. “Vamos falar sobre o atendimento paliativo em unidades de emergência e discutir caso clínico de paciente com dor total”, conta a paliativista do HAC, Eliana Guidugli.
   A médica destaca a importância de debates sobre o tema, especialmente entre os estudantes. “Diariamente, superamos desafios para amenizar o sofrimento de pessoas com doenças que ameaçam sua vida. Compartilhar nossas experiências com os futuros médicos, além dos que já atuam na área, é uma missão importante e que, certamente, irá prepará-los para o atendimento de qualidade”, disse.
   As inscrições devem ser feitas com um dos membros da Liga ou pelos telefones (18) 99768-1263, (15) 99777-6556 ou (12) 98857-9308.


Saiba mais
No HAC, a unidade de Cuidados Paliativos presta assistência multiprofissional a pacientes oncológicos com foco no acolhimento dos doentes e seus familiares para ajudá-los a superar todas as etapas do tratamento. 


 

Autor: Ariane Urbanetto